quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não julgue antes de conhecer



Preconceito
 Significado: 1.Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida. 

2.Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo. 
3.P. ext. Superstição, crendice; prejuízo. 
4.P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.: 

O preconceito racial é indigno do ser humano.


Hello! existe alguma massa cefálica, dentro da sua caixa craniana? Me parece que realmente não há. Porque simplesmente o ser humano, ops! como poderia demonstrar o que penso sobre pessoas intolerantes. São tais pessoas que se julgam melhor que o seu próximo, a como por exemplo pela condição social, física, mental e racial, rum! racial pra mim só existe uma raça só entre os animais racionais a raça do ser humano, simples assim. Mas tem gente que insiste em criar tanto tipo de raça pra classificar um ser erecto com braços pernas e um grande e ao mesmo tempo pequena diferença dos demais animais o raciocínio. Aff é tipo a melanina que em pessoas venho com mais e outras venho com menos se fossem ''protestar'' seu racismo reclamacem com o DNA.Creio que ninguém faria tal coisa ou algo semelhante a isso.


Mas e quando você é ''diferente''? ''Diferente'' como? Se todos somos imagem e semelhança de Deus!? Digo das pessoas que  talvez por uma ''sorte errada'' não teve seu DNA desenvolvido ou será celúlas? Não não talvez seja os neurônios?
Aff os racionais procura saber de tal ''diferença'', para! Procura saber o que pessoas ESPECIAIS necessitam, elas precisam de amor, cuidado e zelo, e não de tantos os por quês? Os por quês deixa para ciência responder faz parte dos estudos científicos, quando me relato da ''sorte errada'' não digo que as pessoas especiais são azarentas é como aquele dito popular Deus escreve certo por linhas tortas... Tipo quando alguém é especial ela tem suas limitações, mas nada a impede de ser feliz! De trabalhar, de namorar de estudar viver uma vida como outra pessoa ''normal'', posso dizer isso por mim mesma faço tudo que outras pessoas fazem mas só que um pouco diferente só isso.


PS.: Parem de olhar para as pessoas com indiferença, elas não pediram pra vim ao mundo assim, a ''diferença'' está nos olhos de que ver e se você nasceu ''perfeito'' cuidado! Ninguém sabe do amanhã pois só a Deus  pertence . 
  

2 comentários:

  1. Nuss' q texto revelador sincero e totalmente correto! Tenho pouco pra falar sobre este assunto porque sou como vc disse um "perfeito" nunca sofre nenhum tipo d preconceito mais sei que não se julga um livro pela capa ou uma pessoa por ser diferente de vc ou da maioria se tds fossimos iguais nos iriamos querer ser diferentes...

    ResponderExcluir
  2. É bem sincero mesmo porque é o que eu sinto em meu íntimo.
    É temos que agradecer a Deus por sermos diferentes mesmo.
    Se não ia ser tudo monótono.

    ResponderExcluir